Soluções caseiras para quem tem olheiras





E ai gente tudo bem ??
Vira e mexe quando eu me olho no espelho me acho parecendo um panda com olheiras enormes e isso acaba com qualquer produção neh, e para quem tem bastante não ha maquiagem que consiga cobrir elas 100 % Por isso o ideal é procurar-mos soluções caseiras para fazer um tratamento em casa mesmo. Vamos la ver as dicas ??

                                         

1. Aplique rodelas de pepino
Na composição do pepino encontramos ácido ascórbico, flavonóides, ácido caféico e folatos. Essas substâncias impedem a retenção de água e promovem um leve clareamento na pele. Por isso, são ótimos contra as olheiras. O efeito é ainda melhor quando o pepino é usado gelado, já que ocorre vasoconstrição e ha melhora na coloração arroxeada. Aplique por 15 minutos. Esse eu ja fiz e deixa uma refrescancia esse eu recomendo.
2. Compressas de chá de camomila
A camomila tem propriedades calmantes e clareadoras. Então, o uso de compressas de chá de camomila gelado ao redor dos olhos pode amenizar o problema. Molhe uma gaze na bebida e deixe-a sobre os olhos fechados durante 15 minutos. A Camomila é ótimo também para quem quer clarear os cabelos, é só usar shampoo a base de camomila.
3. Compressas geladas com uso de máscaras de material gelatinoso
Elas melhoram as bolsas (são perfeitas) e a coloração arroxeada porque promovem a vasoconstrição da região (culpa da baixa temperatura). 
4. Cremes
Usar cosméticos à base de vitamina C, ginko biloba e ativos clareadores pode ser bem útil contra as olheiras.
Gente se isso e mais maquiagem não resolver, é bom procurar um dermatologista.
Gostaram da dica ??

bjxxxxxxxxxxx


20 comentários:

  1. adorei as dicas,

    me ajudou muiito!!

    vou tentar a dor chá!
    srs

    Beijãããoo!
    nega-lary.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. já conhecia todas essas soluções, mas não tenho olheiras e isso me deixa decepcionada pq eu me acho bonita de olheiras kkkkkkkkkkkkk
    bjs

    dna-diferente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá! Os pepinos realmente dão certo? o.O kkk Não sabia :p Eu tenho um pouco de olheiras sim, mesmo sendo nova... Quem sabe eu não tento essas dicas um dia? São simples e bem úteis =D

    Beijos, Mrs. Nightshade.

    ResponderExcluir
  4. Eu já fiz essas compressas de camomila e realmente dá um super resultado. Ótimas dicas, beijos

    http://nuvemdeesmalte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. ÓTIMAS SOLUÇÕES.

    DICAS QUE VALEM OURO.

    Mega Beijo
    Aêssa Caroline
    www.simplesevaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. *-* Adoreii as dicas ! São otimas .
    A de que colocar pepino são otimas , minha tia usa os pepinos e ela adorra ! Beijão *-* Adorei seu blog .

    www.coisitasm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ahh, eu preciso por em pratica todas essas dicas rsrs Adorei seu cantinho e estou seguindo aqui, se puder retribuir :) beijosss

    www.adoravelfeminice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Te dei 4 selinhos, passa lá, bjs

    http://madamelemes.blogspot.com.br/2012/12/selinhos-novos.html

    \o/

    ResponderExcluir
  9. Oi, essa dica do chá de camomila é minha favorita, outra que gosto muito é de usar gelo como compressa pra diminuir o inchaço dos olhos, haha adorei o blog, passarei por aqui sempre.
    Aceita parcerias?

    Beijoss.

    http://venenosemacas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, passei aqui para conhecer o seu blog e adorei tudo!! Já estou seguindo para ficar por dentro de todas as novidades.. Também te convido para conhecer o meu cantinho e se gostar me siga! Vou adorar te ver por lá:
    www.todacharmosa.com
    Se tiver um tempinho curta a fanpage do blog, tem varias dicas, inspirações e um super sorteio!

    www.facebook.com/blogtodacharmosa

    Beijão ♥

    ResponderExcluir